terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Como Sobreviver Na Grande Tribulação?


“Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor Deus; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23

“Então clamou como um leão: Sobre a atalaia, Senhor, eu me acho em pé continuamente de dia, e fico no meu posto todas as noites.” Isaías 21:8 SBB

Digamos que um dia você ouça a notícia na mídia de que milhões de pessoas desapareceram no mundo inteiro ao mesmo tempo, e à medida que mais informações vão chegando você descubra que o que tinham em comum era que confessavam à  Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal. Então, aconteceu o Arrebatamento da Igreja!

O Arrebatamento pré-tribulação ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao céu. É uma interpretação baseada em diversas passagens das Escrituras que profetizam que todos os crentes salvos que estiverem vivos no tempo em que o evento ocorrer, serão tomados nos ares para se encontrarem com Cristo, receberão corpos glorificados e incorruptíveis e habitarão a partir daí com Cristo no reino celestial.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” Mateus 24:6

Após o Arrebatamento, haverá aqui na Terra um período de sete anos conhecido como tribulação. 

É durante este período que o Anticristo surgirá. Será possível marcar datas neste período de tempo porque a Bíblia dá indicações de tempo precisas em termos de anos, meses, e dias. No fim dos sete anos, Jesus Cristo voltará à terra e estabelecerá o reino de 1000 anos (o reino milenar), a partir da Sua capital Jerusalém. No fim do Milênio haverá um julgamento final, seguido do Estado Eterno.

Haverá 03 (três) “grupos” Pregando a Palavra de Deus na Tribulação de Sete anos:

               1) Israel Como Testemunha para o Mundo:

A testemunha de Deus durante a Tribulação é Israel, não a igreja. Os 144.000 são testemunhas para o mundo, provenientes das doze tribos de Israel (exceto a tribo de Dã).

      2) As Duas Testemunhas:

As duas testemunhas em Jerusalém são as duas oliveiras mencionadas por Zacarias: "E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda." Zacarias 4:3 e são referenciadas novamente de forma similar no livro do Apocalipse: "Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra." Apocalipse 11:4. As duas testemunhas estarão vestidas de saco (o que é encontrado somente no Velho Testamento e nunca no Novo) e fazem cair inflamantes julgamentos sobre os inimigos de Israel. (Isto também é apropriado para o fiéis do Velho Testamento, mas não para os cristãos do Novo Testamento.) As duas testemunhas marcam o reinício do julgamento do Velho Testamento, que não está associado com a Época da Igreja. Isto sugere fortemente que a igreja já terá deixado este mundo no tempo em que as duas testemunhas aparecerem.

          3) Alguns Cristãos que não subiram no Arrebatamento:

Este será outro forte testemunho na Tribulação: Cristãos nominais que dirão que sabem o que aconteceu, pois já ouviram os sermões sobre isso, na igreja, acampamentos etc..

Atenção!

Há como Ser Salvo na Tribulação. Ainda há Esperança!

Só existe uma maneira de Salvar a sua Alma e também ir para a Glória com Cristo: NÃO NEGAR O NOME DE JESUS e isso significará colocar à sua vida em risco de morte. Mas se você morrer porque confessou que Cristo Jesus é o seu Senhor, já está salvo e portanto, também irá ter um encontro glorioso com Jesus Cristo. Veja:

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.” Apocalipse 20:4,5

Portanto haverá Salvação na Grande Tribulação:

“E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.” Apocalipse 7:13,14
  • Os primeiros três anos e meio (dos sete anos) haverá muita prosperidade e riqueza, exatamente para seduzir.
  • O restante dos três anos e meio será o principal juízo de Deus, um tempo único, que jamais aconteceu e jamais acontecerá novamente.
“E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.” Apocalipse 16:10
  • Após o sumiço das pessoas, a primeira coisa que você deve fazer é estocar comida e água. Porque depois virá a ordem do anticristo para que só se possa comprar ou vender com sua marca.
  • Não aceite de maneira alguma colocar a “Marca da Besta” na sua mão direita ou nas sua testa, pois se o fizer, perderá o direito a Salvação e o gozo eterno com Jesus Cristo.

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” Apocalipse 14:9-11

Não colocando a “marca da besta”, você não poderá comprar (AP 13:17) “Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. Mas é o único jeito.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:9-14

Perseverar Até o Fim!

Quando o Senhor diz: "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:13 — um verso-chave no capítulo da Tribulação — Ele está se referindo àqueles que se converterem a Cristo durante a Tribulação, não àqueles que foram salvos durante a Época da Igreja.

Nesse tempo da Tribulação de 7 (sete) anos, os familiares de pessoas que aceitaram a marca da besta , lhes denunciarão às autoridades, pois não entenderão sua fé e pensando em lhes proteger, pai e mãe denunciará filho, irmão denunciará irmão, amigos e todos serão suspeitos.
  • Portanto, o melhor será achar grupos de pessoas que ainda crêem em Jesus Cristo e viverem em Comunidades Cristãs, que serão perseguidos, mas conseguirão manter à sua fé.
  • Faça isso desde o início do Arrebatamento, pois logo, não poderá aproximar-se de equipamentos eletrônicos sem ser identificado e obrigado a colocar o sinal da besta.
  • Há a possibilidade de essas comunidades viverem a margem da sociedade. 
  • Procurem identificar esses “Grupos Cristãos”, utilizando-se da internet e outros meios.

Por exemplo:

O desenho do Peixe. A origem desse símbolo repousa no início da vida da Igreja Primitiva quando os primeiros cristãos eram perseguidos pelos romanos por causa de Jesus Cristo. Eles não podiam declarar publicamente que acreditam que Jesus era o verdadeiro Filho de Deus e Salvador. Para se reconhecerem entre si, e fugirem das arenas de leões, os cristãos criaram um código secreto que representava  uma verdadeira declaração de fé. 

Os cristãos escolheram o peixe como símbolo do cristianismo, e para saber se estavam entre amigos, uma pessoa desenhava uma espécie de “meia lua” no chão ou parede, e se houvesse ali algum cristão, essa pessoa completaria o desenho com outra “meia lua” formando o contorno de um peixe. Se o desenho fosse completado isso significava que estavam entre amigos. Assim muitos lugares foram marcados com o símbolo do peixe estilizado (cavernas, sepulturas, caminhos e outros lugares de reunião entre cristãos).
  • Ainda nesse tempo, o homem terá dificuldades de entender à Bíblia, mas procure ler os livros de Daniel e Apocalipse, onde há todo o caminho do Anti-Cristo nessa terra.
  • Se conseguir, imprima o máximo de Estudos Bíblicos que encontrar na Internet no momento do Arrebatamento, mas procure ter uma bíblia escondida, eu mesmo tenho dezenas deles publicados na internet.
  • Use palavras chaves como: Arrebatamento, Apocalipse, palavras que trarão inúmeros textos relacionados aos acontecimentos pós Arrebatamento. Mas seja rápido, porque logo, não haverá mais nenhuma informação desse assunto na internet.

Por que tentar se esconder e escapar durante os sete anos da Tribulação?

Porque muitos não receberão a marca e conseguirão ficar vivos para a volta visível de Cristo ao final dos sete anos:

“E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” Zacarias 14:16

É uma referência ao final da Batalha do Armagedom no final dos 7 (sete) anos, e demonstra como haverão pessoas que entrarão vivas no Milênio.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:22-24

A Bíblia diz da necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Jesus afirmou isso em João 3:3-7, quando disse ao líder religioso Nicodemos: " Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

Você pode entender intelectualmente os fatos sobre a pessoa de Jesus Cristo, mas essa não é uma fé salvadora. Você pode estar em uma comunidade que ensina muitas verdades sobre Jesus Cristo, mas se ensina que você precisa fazer outras coisas para ganhar sua entrada no céu. Essa não é a fé salvadora. Fé salvadora é confiar em Jesus Cristo e nEle somente, para sua salvação. (Efésios 2:8-9 e Isaías 53:6b)

Primeiro, você vai transferir sua confiança, sua esperança de vida eterna do que está fazendo para o que Jesus fez por você na cruz. Jesus removerá seus pecados e transferirá para você a justiça dEle. 

Isso significa que embora tenhamos falhado continuamente em guardar os mandamentos de Deus, e em viver de acordo com Sua palavra, Cristo obedeceu perfeitamente todas essas leis de Deus. Ele viveu uma vida imaculada e pode ser o sacrifício substitutivo perfeito, inocente que Deus aceitou pelos seus pecados e os de todo o mundo, para todos os que aceitarem essa dádiva. Isto se chama Graça - Favor Não Merecido!

Não importa que nossas orações sejam fortes. Elas nunca serão. (nem sabemos orar), mas importa que Deus as ouça:

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Romanos 8:26,27

Ore assim:

Senhor Jesus, lhe reconheço como meu único Salvador, perdoe-me todos os meus pecados, livra-me do sinal da Besta e do Anticristo, me ajuda a crer e entender sua Palavra.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1ª João 5:20


Estes artigos são úteis:

Cronologia dos Eventos que ocorrerão: Jerusalém como Capital! O que acontecerá agora?


Como entender o que é a Marca da Besta no Apocalipse?


A Volta de Cristo em Duas Etapas?


Onde estão os Anticristos de que João Fala?


O Falso Profeta no Apocalipse:


O Anticristo e suas Características na Bíblia:


A Nacionalidade do Anticristo:


Apocalipse 12 e sua Interpretação:


Apocalipse 17:


Por que o Fim do Mundo nos Fascina?


O mundo vai acabar em 23/09/2017?


A Soberania de Deus e Os Últimos Dias:


Tribunal de Cristo, Galardão e Bodas do Cordeiro:

http://rodrigoartigos.blogspot.com.br/2013/05/tribunal-de-cristo-galardao-e-bodas-do.html

2 comentários:

  1. Feliz!... Esta é a palavra que expressa ao ler um texto claro e explícito, parabéns amigo...

    ResponderExcluir
  2. Show. Corpo de Cristo, isto significa que ser cristão nominal é diferente de ser membro do Corpo de Cristo. Ressurreição dos membros do Corpo, e como ficam os nominais que já morreram?

    ResponderExcluir