quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O mundo vai acabar em 23/09/2017?



Vários de vídeos no YouTube e textos na internet estão sugerindo que em 23 de setembro de 2017 combinando o Apocalipse 12: 1-2, sinalizará o início do Arrebatamento ou o Fim do Mundo.

Há pessoas que veem em 2017 diversos significados “numerológicos”, dizem que no calendário grego ele é um ano cabalístico marcado por fins de ciclos e recomeços. No calendário hebraico, 5777, onde 5 é considerado o número da graça e 7 o completo, ou seja, 777, três vezes completo.

Bom, vamos lá! sou Professor de Escatologia e Apocalipse no I.T.Q. (Instituto Teológico Quadrangular) Juiz de Fora MG já fazem 12 (doze) anos e, estudo o tema já fazem 20 (vinte) anos, já li mais livros sobre as mais variadas linhas de interpretação do Apocalipse que eu possa enumerar e, é daí que partirá minha análise.

*ontem alguém me disse até que teria sido prorrogado o fim do mundo para 28/09/2017.

Não tem nada disso!

Não é o Fim do Mundo nem o Arrebatamento.

  • O Fim do Mundo como vaticinado nos filmes não existe! Não acontecerá. (haverá sim uma reforma da terra).

  • O Arrebatamento é Iminente. Significa dizer que é imediato-a-qualquer-momento, sem prévio aviso, ninguém pode dizer quando ocorrerá.


Quanto aos sinais de Mateus 24, estes nada tem com o Arrebatamento esperado por muitos, mas sim com a  volta visível de Cristo Jesus para Reinar literalmente no Mundo a partir de Israel conforme Zacarias 14 e vários outros textos bíblicos.

Evangelho pregado em todo mundo, guerras, rumores de guerras, pestes fome, fuga no sábado, são um sinal para o Israel da Profecia Bíblica, sobre a Volta (manifestação) do Messias.

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29. Continua Válido!

O tema da “Queda e Restauração Nacional, Política e Econômica daquela Nação” estão intimamente ligados nas Escrituras com a Volta (manifestação) visível de Jesus Cristo.

“Calma! Tá tudo certo gente!”

Agora, se é a chegada de ET’s ou do Anticristo (que são a mesma coisa) aí já é outra história, (a questão se há vida em outros planetas discutirei em outro artigo).

O caso é que se a doutrina do Arrebatamento está correta a igreja muito provavelmente verá o Anticristo, porque ao contrário do que muita gente pensa o que inicia a Grande Tribulação (sete anos de juízo sobre a terra) não é o Arrebatamento, mas sim a Assinatura do tratado com o Anticristo conforme Daniel 9:24-27.


Em 2012 quando o mundo ia acabar também, eu escrevi um artigo com o tema: “Por que o fim do Mundo nos Fascina?”, sugiro a leitura agora através deste link:

http://rodrigoartigos.blogspot.com.br/2012/12/por-que-o-fim-do-mundo-nos-fascina.html

Rodrigo Martins de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário